sexta-feira, 2 de julho de 2010

As novas tendências nos concursos

     Interessante como os concursos vem seguindo uma tendência. Parece até que o pessoal da alta cúpula que organiza os certames se juntam ao redor de uma mesa e traçam as diretrizes dos editais que sairão dali pra frente.
     Pudemos notar isso claramente o ano passado e retrasado. Comecou com a substituição da matemática nua e crua pelo raciocínio lógico-matemático, o qual engloba a matemática propriamente dita, o raciocínio lógico das tabelas-verdade, da argumentação e afins, a estatística, a matemática financeira, etc. Ou seja, trocou um por vários.
     Em seguida, alguns concursos - entre eles a Receita - tiraram informática da reta e, para o desespero ou alegria dos candidatos, incluiram provas dissertativas.
     Agora, com a publicação do edital do MPU, pude constatar que a matéria da vez é administração - em toda a sua plenitude. Assim, cobram teoria geral da administração, administração pública e administração financeira-orçamentária.
     Para o neófito, fica o desespero de encontrar material de última hora e a determinação em aprender uma matéria começando do zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário