segunda-feira, 24 de maio de 2010

O aguardado telegrama

     Decidi que não dava mais. Naquela altura do campeonato, as contas vencendo, o dinheiro da poupança minguando, os custos aumentando.... fizeram com que eu tomasse uma atitude. Teria de procurar um trabalho. Trabalho, pois emprego estava difícil. Embora eu gostasse da área da saúde, não me sentia nem um pouco motivado a voltar a exercer a fisioterapia. Após concluir uma pós-graduação e distribuir dezenas de currículos, fui sentindo o drama de ter me formado em uma área até então vista como 'opcional'.
     Conversando com um amigo dono de imobiliária, fiquei motivado pela possibilidade de altos ganhos que a área de corretagem proporciona. Pensei comigo: "puxa vida, dá pra estudar e ainda por cima correr o risco de fazer uma venda e ganhar aí 2 ou 3 mil reais. Ótimo, isso que eu quero". Até então eu tinha desanimado de esperar uma convocação para a Cohab. As pressões externas me fizeram tomar essa atitude. Decidi que seria um corretor. Ou melhor, um pseudo-corretor, já que não tinha o cadastro no Creci.
     Matriculei-me em um curso de técnico em transações imobiliária, tirei a carteira de estagiário e comecei a trabalhar em uma imobiliária. O serviço era bom, o clima também, dava tempo de ler algumas páginas de tributário ou constitucional entre um cliente e outro. Fui levando essa jornada dupla por alguns meses até que um dia, sem menos esperar, ao chegar em casa me deparo com um telegrama. Era o chamado da Cohab para que eu assumisse em cinco dias corridos.
     Um misto de alegria e dúvida tomou conta de mim. Pude ver que o concurso era real e que embora demorasse, realmente acaba chamando, mais cedo ou mais tarde. Fiquei superempolgado, contando as horas para juntar toda documentação e tomar posse. Porém, ao chegar na Cohab para conversar, fui informado que o trabalho demandaria muitas viagens, além do fato da Cohab daqui estar com problemas financeiros.... ou seja, eu estaria entrando numa barca furada. Pensei comigo: "bom, ganhar pouco mais de mil reais eu já ganho, porém com a corretagem tenho a chance de ganhar muito mais, aqui não." Aprenderia mais uma lição.... salário conta, porém não é tudo.
     Continuei a trabalhar na imobiliária por algum tempo. Entre altos e baixos, consegui manter uma média de ganhos, porém sempre matando um leão por dia. Por vezes arrependido, por vezes aliviado em ter feito a escolha que fiz.

Um comentário:

  1. o jean tudo blz? vi seu comentario no forum pci.
    tb fiz a prova da cef em bauru. espero que tenhamos sorte. Me identifiquei com vc pois tb sou formado em fisioterapia, mas sabe como é.
    boa sorte.

    ResponderExcluir