segunda-feira, 17 de maio de 2010

O início de uma saga: o primeiro passo. (e os muitos tropeços)

Este é o meu blog. Confesso que no começo é um pouco estranho escrever sem saber por quem serei lido ou mesmo SE serei lido. Mas, enfim, lá vamos nós.
Sou formado em fisioterapia, 28 anos, casado e pai de uma linda menininha de 4 anos. Estou nessa batalha de concursos públicos desde 2006 porém, agora, decidi seguir firme e impor essa meta de passar no próximo concurso da Receita Federal.
Minha história concurseira data precisamente de fevereiro/março de 2006. Tudo começou em uma chácara, num domingo. Acabara de me formar e não sabia direito o que fazer, pra onde seguir, por onde começar. Tinha trabalho algum tempo numa academia e distribuido alguns currículos em clínicas, mas nada que tivesse me feito deslanchar na profissão. Voltando ao domingo na chácara... um parente pega o jornal, na parte dos classificados, lê na penultima página um anúncio de um cursinho preparatório que estava abrindo vagas para uma 'excelente oportunidade com salário inicial de 8 mil reais'. Era o chamado Agente Fiscal de Rendas de SP, também conhecido como AFR-SP. Aquele salário com tantos 'zeros' me animou. Mal podia esperar a segunda-feira chegar para começar a me preparar para aquela grande oportunidade. Recortei aquele pedaço de jornal, guardei com carinho e no dia seguinte já liguei para o cursinho em busca de informações. Como o curso ficaria caro para mim, decidi que seria mais proveitoso comprar apenas 'a apostila' e assim estudar sozinho. Porém a recepcionista me informou que a gráfica ainda estava imprimindo e que não tinha nenhuma disponível, apenas através de reserva.
Um misto de angústia e alívio tomou conta de mim. Angústia por não ter material e "alivio" por ter uma falsa ilusão "é. Se eu não tenho apostila meus concorrentes também não". Rsss olha que belo começo. Daria inveja a qualquer roteirista de filme de comédia da Sessão da Tarde.
(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário