quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ótimo concurso na praça

     Certamente quem está estudando para concursos já sabe que foi publicado o edital para 50 vagas mais CR para o cargo de auditor-fiscal do DF. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade de treinar para a Receita e até, quem sabe, como é muito comum, acabar passando e ficando por lá mesmo. O salário é maior porém  o aprovado ficará em Brasília até a aposentadoria. Não conheço a cidade, portanto não posso falar de prós e contras. Sei apenas do que li ou tive conhecimento através de amigos que lá moram.
     Particularmente falando, eu não me animei. As matérias são bem parecidas, porém a legislação específica é bem ampla. E, ao que tudo indica, as provas discursivas vieram mesmo para ficar. Além disso, estou em um ritmo bom de estudo diário e não quero perder o foco nesse momento. (Embora saiba que o próximo concurso da Receita levará mais de um ano para sair...)
     Para quem for prestar, boa sorte. Mesmo que não passe, é uma excelente experiência que servirá para apontar seus erros e fortalecer seus acertos, contribuindo assim para alcançar o seu objetivo final, qualquer que seja.

2 comentários:

  1. Sou fiscal estadual. Ganho mais que um auditor da receita. O trabalho é ótimo.
    O salário do DF é bem maior que o da RFB.

    Considerando os aspectos acima, o fato de que a RFB pode demorar muito para realizar outro concurso e que há muitas matérias em comum, não entendo como voce pode desistir de prestar DF

    Eu não prestarei pois daqui do meu fisco eu não saio nem de baixo de porrada :)

    ResponderExcluir
  2. É mais pela falta de confiança ainda. Seria um investimento elevado para mim nesse momento e com chances remotas de aprovação. Claro que se eu tivesse uma reserva maior financeira, faria sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir